Geral

Sobre Nós

História

Notícias

Serviços e Produtos

Serviços

Produtos

Pedir Orçamento

Fale connosco

Contactos

Recrutamento

Sobre a Peixoto Rodrigues

Juntos, somos de ferro

Na Peixoto Rodrigues valorizamos os nossos colaboradores. Valorizamos os clientes e parceiros de negócio. Valorizamos o contributo de todos no fortalecimento da empresa ao longo dos tempos. Também valorizamos todas as comunidades que nos envolvem. Somos filantropos. Procuramos ajudar os mais necessitados e incentivar os que enriquecem a cultura, o desporto e a vinicultura.

A Nossa História

Em 1956 os tempos eram outros e a Peixoto Rodrigues também. Criada a 4 de Maio desse ano, a atividade comercial estava praticamente restringida à aquisição e venda de sucata (ferrosa e não ferrosa) e chapa usada.

Muitos anos depois, a empresa foi evoluindo e hoje é uma das maiores empresas no sector de comercialização de produtos siderúrgicos, desde planos, longos, perfis, tubos gerais e estruturais. Ao mesmo tempo, com o investimento em maquinaria, sua oferta também evoluiu para a área dos serviços como Corte e Quinagem.

Conhecer a história completa

Hoje somos uma empresa que pretende consolidar a sua presença no mercado através da qualidade dos produtos, serviços prestados e prazos de entrega cada vez mais curtos.

Brand Purpose

Trabalhar como uma família. Afirmação através da venda do ferro como líder de mercado na área de atividade, contribuindo para o desenvolvimento da região em que estamos inseridos.

Missão

Criar valor real para clientes, colaboradores e empresas. Pela venda de ferro, disponível todos os dias, a qualquer hora. Com os pés no chão, continuar a definir o percurso evolutivo da empresa e fortalecendo o presente de todos os que a compõem.

Valores da Peixoto Rodrigues

Sentido de Missão

Total disponibilidade na comercialização de ferro. Com excelente qualidade de serviço de forma a assegurar a total satisfação do cliente.

Humildade

Todas as tarefas e ações são encaradas com seriedade. Uma postura solidária que promove o crescimento.

Integridade

A honra e o respeito são vetores que orientam a empresa desde a sua fundação. A confiança do cliente é a base da sua sustentação.

Entreajuda

Respondemos em equipa às dificuldades diárias que só podem ser ultrapassadas através da união de todos.

Atividades Sociais

A Peixoto Rodrigues continua a seguir os passos do seu fundador, apoiando várias Atividades Sociais.

Apoio à Cultura

A Peixoto Rodrigues tem estado com muito orgulho e carinho no apoio à cultura nas suas mais diversas expressões.

Saber mais

Apoiamos orgulhosamente a cultura nas suas mais diversas formas e expressões:

– Na arte de representar, através da Companhia de Teatro de Braga;
– Na arte de pintar, através do certame Arte na Leira;
– Na arte de cantar, através das Grandes noites do fado, realizadas pela A.C.O.F.A.;
– Na arte de coleccionar, através do Núcleo Filatélico e de Coleccionismo de Braga.
– Na colaboração activa prestada às edições dos galardões “A Nossa Terra”;

– Na colaboração com a Organização da “Procissão da Burrinha”, inserida nas solenidades da Semana Santa em Braga;

Acreditamos que a cultura tem um papel determinante na sociedade e somos solidários com as dificuldades sentidas pelas entidades que dedicam o seu tempo para que tenhamos projectos artísticos e de animação cultural que valham a pena.

Apoio à Solidariedade

A empresa Peixoto Rodrigues apoiou e apoia financeiramente, instituições de cariz social e solidário.

Saber mais

As instituições de solidariedade desempenham um papel muito importante na nossa sociedade e nem sempre vêm o seu valor reconhecido. Como sabemos as dificuldades que enfrentam e os parcos recursos financeiros que detêm, temos todo o orgulho em apoiar (e incentivamos a fazerem o mesmo) as seguintes instituições:

– Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa;
– Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental;
– Colónia de Férias de Maximinos – proporciona às crianças mais necessitadas da paróquia actividades lúdicas e dinâmicas);
– Instituição Domus – que constrói casas para famílias carenciadas;
– Bombeiros Voluntários de Braga;
– Banco Alimentar contra a fome;
– Udream – proporciona um dia de sonho a crianças desfavorecidas.

Apoio ao Desporto

O desporto bracarense teve sempre na Peixoto Rodrigues um sócio que vibra com os seus êxitos desportivos.

Saber mais

Apoiamos o desporto como um veículo para uma vida melhor e é com grande regozijo que olhamos o crescimento da participação dos jovens nas mais diversas modalidades.

No futebol, a parceria com o Sporting de Braga com a manutenção do camarote, tem proporcionado enormes alegrias e experiências raras como a participação na Champions League.

Contudo, o futebol não se resume ao Braguinha e, por essa razão, também apoiamos o Merelinense Futebol Clube, clube da terra natal do sócio-fundador, e o Clube Desportivo Maximinense, pela sua proximidade geográfica à sede da empresa.

Como o desporto bracarense também não se resume exclusivamente ao futebol, honramo-nos de apoiar o Hóquei Clube de Braga, que recentemente viu as suas camadas jovens serem campeões nacionais, a Associação de Andebol de Braga, o voleibol da Escola de Lamaçães (desporto escolar), o Clube de Ténis de Braga e o ABC de Braga, a segunda equipa nacional com mais títulos de andebol.

Apoio à Vinicultura

Os vinhos Peixoto Rodrigues são produzidos na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em pleno vale do Cávado.

Saber mais

É em pleno vale do Cávado, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes que são produzidos os vinhos branco, tinto e rosé, da PEIXOTO RODRIGUES.

Em 2002, José Peixoto Rodrigues com a colaboração de Adriano Ferreira, iniciou reconversão dos vinhedos, de acordo com os modernos processos de plantação, condução e vinificação na quinta, para a produção do vinho tinto.

Mais tarde, estes trabalhos foram ampliados com a aquisição da Quinta do Passal (rebaptizada Quinta Peixoto Rodrigues), contígua à Quinta do Assento, para produção do vinho branco.

O ano de 2004 conheceu o primeiro engarrafamento e, sob a orientação e coordenação dos Engºs. Fernando Moura e Pedro Campos, assistiu-se ao nascimento de uma adega funcional e moderna.

Os rótulos nas garrafas fazem uma consagração à de pintura em cerâmica intitulado “Os Espantalhos” da autoria do pintor nortenho Mário Rocha.